15/10/07

Fim de semana

Sexta feira tinha um jantar combinado - o tal jantar para conversarmos e esclarecer alguns assuntos que não foram devidamente falados na altura - mas por volta das sete horas da tarde o jantar ficou sem efeito por motivos de trabalho. Fui ficando por aqui a trabalhar, acabei por ir jantar com a minha irmã que teve que vir a Lisboa e já no regresso a casa, ligam-me de novo a dizer que afinal o jantar já é possível outra vez, ou então tomávamos um café. Lá dei meia volta e dei comigo a caminho de Torres Vedras... A conversa durou tempo suficiente para tomarmos o café, tomarmos um copo e até para tomarmos o pequeno almoço juntos. Cheguei a casa eram dez e meia da manhã. Optei por esperar pelo almoço e só depois ir então dormir alguma coisa. Azar dos azares, a outra irmã resolveu ir lá almoçar o que se prolongou até ao jantar. Depois do jantar ligaram-me a perguntar se não queria ir tomar um café... a Torres Vedras! Lá fui eu de novo e regressei a casa já passava das cinco da manhã! Fui então dormir, o que já não acontecia há quase 48 horas.
Domingo, pouco passava do meio dia, toca o telefone e do outro lado dizem-me:
- Miúda, somos quatro e resolvemos ir almoçar contigo. Apetece-nos um choco frito de Setúbal.
Toca a levantar que estamos a caminho!!
Pronto, não tive outro remédio senão sair da cama e lá fomos todos almoçar, uns fresquíssimos carapaus assados e choco frito.
Depois fui para casa passar "pelas brasas" e ao jantar juntamos vários elementos da família.
Na verdade dormi poucas horas durante o fim de semana, mas valeu a pena porque fiquei esclarecida sobre certos assuntos que estavam a "mexer" muito comigo, por não entender o porquê de algumas atitudes. Como se pode passar do "não" para o "sim" de um dia para o outro, quando na verdade na melhor das hipóteses naquele momento era mesmo o "nim", até se ter a certeza do que se quer de verdade.
E quando me dizem: "Já estou arrependido de ter tomado uma decisão tão precipitada. Não está a ser nada fácil! Dou comigo diariamente a pensar em ti e a fazer comparações a todos os níveis..."
Pois, os erros por vezes pagam-se caro! Principalmente quando as pessoas se deixam levar pela conversa de outras, chantagens emocionais e lágrimas em ocasiões "estudadas"! Quando preferimos fazer a vontade dos outros, quando optamos pela "saída" mais fácil embora não seja aquela que se deseja, quando não temos a coragem de enfrentar os problemas e falar deles seriamente com quem de direito e resolve-los... mais tarde ou mais cedo tudo isso se revela, a crise que ficou apenas adormecida e não resolvida um dia desperta e lá está ela a bater-nos à porta de novo! E um dia não vai ser possível continuar a adiar a sua resolução, poderá ser apenas... tarde demais!!!
Enfim, eu cá continuo tranquila com a minha consciência e com a certeza absoluta de que não é por acaso que estou a passar por momentos menos bons na vida. Acredito que algo de bom está guardado para mim... porque eu mereço!!!