30/11/05

Almoço
Penso que todos gostamos de um bom almoço e principalmente com uma boa companhia!
Eu também! Até porque não gosto de almoçar sózinha!
Pouco passava do meio dia quando alguém me telefonou a convidar para almoçar. De imediato respondi que já tinha companhia, o que não era verdade, mas pronto, como diz o velho ditado - mais vale só...
Achei mesmo que hoje iria comer sózinha!
Até que resolvi enviar um sms - a um miúdo cheio de charme - para o desafiar a almoçar, mas sem esperança nenhuma, a sério!
Surpresa!! Ele que andava por aqui perto disse que estava disponivel! Bem quase que comecei aos saltos em frente ao caixa do Banco onde me encontrava no momento.
Quando cheguei junto de ti...! Meu Deus!!!
Não estás só mais lindo que nunca! Estás com um «ar» leve, fresco, irradias uma aura de quem está bem com a vida! Cheguei a dizer-to! Acho mesmo que foram poucas as vezes que te vi assim, embora sejas por norma uma pessoa bem disposta e com muito sentido de humor. O teu sorriso estava ainda mais bonito do que o habitual. A tua voz - embora um pouco mais rouca - ainda me pareceu mais bonita. Charme? Às «paletes»!! Toneladas de charme! A tua roupa informal - que te fica tão bem - que um cachecol completava e dava um toque fino, estava o máximo.
E agora Charme, diz-me só uma coisinha:
- Achas que eu mereço, ver tudo isso, ali juntinho de mim...e não poder mexer, agarrar, apertar?
Não, eu não mereço!

Espero por melhores dias...
Mas adorei ver-te, conversar e rir.
Adorei almoçar contigo!!!

29/11/05

Até amanhã!!!

28/11/05

O sono tardava. O pensamento não tinha descanso. A angustia da incerteza, fez-me levantar e procurar um cigarro que fui fumar na varanda. Levo-o aos lábios e deixo-me envolver pela fumo, que saboreio lentamente. A certa altura percebo que a cada trago naquele cigarro é como se procurasse uma resposta, uma certeza, a uma única pergunta.
Enquanto o cigarro se consome, como se fosse a cinza das horas, continuo sem resposta.
O vento que corre dispersa o fumo, mas não consegue o mesmo efeito na memória nem na angustia que me consome.
Dou um nome e um corpo a tudo isto.
Ao longo dos tempos, na troca de um olhar e no toque de duas mãos, construi momentos e palavras. Modos de sentir que se foram modificando ao longo do tempo. Maneiras de te sentir, diferentes que se foram tornando imensas.
Para as ausências procurei desculpas, como se quisesse amordaçar a tua falta. As desculpas, já as não encontro. Já não se disfarça a verdade! A única verdade é o aumento da distância, e a incapacidade de fingir o desejo que não se sente. Porque o desejo que se sente, não se finge. Basta um olhar para o percebermos. Eu senti esse olhar, que agora nada me transmite. Tenho medo de olhar fundo nos teus olhos. Tenho medo dessa verdade que os olhos não escondem.
Sabia que esse dia iria chegar. Chegaria mesmo que eu não o esperasse.Como se fosse o encontro de um tempo já marcado, como se fosse o final das tuas ausências numa ausência sem fim.
Dou comigo dispersa entre pensamentos e memórias já tão vastas.
Quando regresso ao meu quarto, ainda sinto o teu cheiro e oiço os teus passos, como das vezes que ali estiveste. Fecho os olhos e sinto o teu toque, naqueles momentos de crueza, na expressão carnal da nossa forma de sentir os corpos.
Aqui, nestas páginas, pintei cada encontro nosso. De cores e de cheiros. Hoje as cores não existem e só o cheiro da tua ausência está comigo. Ali, naquele quarto já não existe um "nós" apenas eu, sem surpresas!!
Sempre houve, em mim, um silêncio de palavras faladas - não escritas - que deixei perdidas no tempo, mas encontraste-me sempre numa disponibilidade sincera, sempre limitada pela tua vontade. Penso que nunca soube ir ao teu encontro, nunca consegui derrubar as fronteiras que existiram entre nós, como nunca soube demonstrar-te o meu gostar. Nunca ousei pedir a tua mão num afago que me fez falta. Perdi-me em palavras escritas que nunca fizeram eco em ti! Para mim, elas bastavam-me! Havia sempre a máscara de um sorriso, que escondia as lágrimas de que nunca te falei. Eu bastava-me! Hoje a tua falta, e a distância - que é uma certeza - dói-me!
A diferença do que foste e do que és hoje é táctil. Já não se disfarça. Sinto, que já não sentes!
Um dia deste-me a perceber o teu desejo, como hoje me mostras o teu não desejo.
Em mim tudo ficou da mesma forma, por ti.
Apenas alguém mudou...
Tu!!!

Boa noite!
Ontem,

estive contigo

e...

ontem,

tive saudades de ti!!!
Ontem apetecia caricias
O sentir dos dedos
O roçar dos lábios
O envolver da tua pele
Num abraço reconfortante

Em ansiedade
toda eu chamava pelo teu corpo.

Tudo terminou numa angustiante espera
De ti...!

25/11/05

O teu olhar em mim
enquanto as mãos percorrem o corpo
que em chasmas deixaste.

Inventas loucuras.

Suspensa no teu desejo
Ao som da tua voz.

O teu corpo, onde passeiam os devaneios das minhas mãos
E há desejos e prazeres por cumprir.
Saboreio cada pedaço de ti
Entranhaste em mim. Na pele. Na alma
Enquanto embalas o meu corpo num ritmo suave
Até ao fundo...

Até ao fim...
"Nunca se justifique.
Os amigos não precisam
E os inimigos não acreditam."

- Ditado Arabe -
Sempre

que te beijo

há rumores

surdos, pálidos

aromas de verão,

raizes perenes,

crescentes,

no desejo do teu

corpo molhado

sempre que

o beijo

- Alexandre Monteiro -
Ontem à noite, estava ainda no escritório e recebi um sms, de alguém a dizer que não lhe era possivel almoçar comigo hoje. Não posso dizer que fiquei indiferente. Naquele momento, não! Passei a semana toda na esperança desse almoço, que seria hoje. Não fiquei zangada - nada disso - fiquei sim com mais saudades tuas e doeu-me muito saber que vão ser mais uns dias sem te ver. Já me basta só isso, ver-te!
Não consegui sequer responder alguma coisa! Só mais tarde o fiz.
Já tinha percebido que não andavas bem e este sms diz tudo:
"Só se passa um enorme fastio pela vida que levo."
Apenas estas palavras! Fiquei a pensar se estarei incluida nesse «fastio»! É possível que sim! Ou não! Tive até algum receio de enviar a resposta às tuas palavras. Mas fiz o que a minha consciência achou que devia ser feito.
Uma vez por outra gostaria de "espreitar" o que vai aí dentro de ti. Quando estou muito tempo sem ter ver e saber de ti, gostava de ter essa possibilidade. Como é a tua vida, o que vêem os teus olhos, as tuas alegrias, os teus "fastios".
Por vezes parece-me que te mudas para longe - mais longe de mim - e então, apenas me resta esse corpo, que tão bem conheço com as minhas mãos!
Esse corpo que já me deu momentos de prazer e loucura, e que pode matar estas saudades de ti.
Já tenho um passado contigo, uma história!
Tenho um presente em que me fazes falta, tenho saudades, e um gostar de ti sem tamanho!
Tenho dias preenchidos pela tua ausência, pela falta de palavras!
Só não sei o que fazer com esta vida que me sobra quando não te tenho!

Charme, se a tua vida é um «fastio» tenta imaginar a minha!
Quando estiveres em frente de um espelho, lembra-te de mim, e repara bem na imagem reflectida nesse espelho... Tudo o que nele encontrares é o que a mim me falta!!!
Talvez nessa altura me compreendas!

Um óptimo dia para ti!
Já reparaste que está sol lá fora, tu és lindo... e está aqui uma tonta que gosta muito de ti??

24/11/05

Vivo cada dia do nada que me deste!
Embalada no teu sorriso - em noites demasiado longas - desperto na ternura do teu olhar para mais um dia infinito de ausência!
Procuro-te numa foto. Encontro-te num sms. No tropeçar de um mail com data amarelecida pelo tempo!
Agarro-me à saudade de tudo quanto escreveste e absorvo cada palavra tua ali deixada.
Enquanto enxugo uma lágrima teimosa, a saudade dá-me forças para saber dos teus passos.
Sobre ti, haverá sempre uma página em branco, que nunca escreverei! Talvez seja a mais original.

Um dia vou sair pela mesma porta em que ousei entrar na tua vida.
E saberás a verdade do quanto te gosto!

23/11/05

Hoje acordei ainda era noite, despertei de um sonho e o sono não voltou a querer nada comigo. Voltas e mais voltas na cama, nada! Dei comigo a lembrar o sonho que tinha tido! Não queria mesmo nada pensar no assunto. Nada feito!
Há coisas que não temos a capacidade de controlar na nossa vida!
Os sonhos são uma delas! Impossível dizer ao deitar: hoje vou sonhar com «isto» e não vou sonhar com «aquilo»! E como é assim, por vezes temos sonhos que são pesadelos! Mas há outros, de que gostariamos não despertar nunca!
O meu sonho foi assim. Tão bom que só podia mesmo ser um sonho. Tudo era demasiado perfeito, quando vivemos num mundo de tanta imperfeição. E não me refiro à natureza! Nunca alcançaremos a perfeição. Penso até que isso não existe, é apenas pura invenção em que acreditamos, que nos ajuda a evoluir, na esperança de a alcançarmos.
No meu sonho, toda a perfeição se resumia a ti. Tu que chegavas, no silêncio da noite que estava marcada para nós. E contigo trazias tudo o que mais quero. Um sorriso iluminado pela lua, que encheu de cor aquele quarto. A beleza que não me atrevo a descrever, com palavras que só deturpariam como és. No toque de veludo das tuas mãos, contavas histórias guardadas na memória de tantos segredos nossos, que aqui não ouso revelar. Os teus pequenos defeitos iam contigo, mas até esses me agradam, porque são teus.
No abraço que te dei, num segundo, era como se procurasse uma recompensa para uma vida inteira de espera por ti. De tão longa ausência! E quando os nossos olhos se cruzaram, havia magia naquele momento.
A tua boca tinha o sabor aveludado da afirmação, de quem vem para ficar!
Quando despertei, por momentos que me pareceram longos demais, - naqueles breves momentos em que não sabemos se é sonho ou realidade - apenas abracei a minha própria solidão. O sonho levou-te! A culpa é do sonho, que enquanto acontece se torna realidade!
Do meu sonho, apenas ficou a verdade do meu gostar de ti. Demasiado!
Mas quem ama por amor, nunca ama demais, mesmo quando fico acordada a tentar não te amar tanto!

22/11/05

Tudo o que aqui escrevi hoje, foi sobre sentimentos bonitos, verdadeiros e muito grandes.
Os meus!
E como a vida é feita de outras realidades, e porque nunca sabemos o dia de amanhã, termino de uma forma menos bonita, mas também muito verdadeira.
Lido algures por aí:

A vida nem sempre é como queremos!
A morte, por vezes é...!!!

Boa noite.
Cada pedacinho da tua pele.

Cada poro teu.

É um momento de prazer...

Em miniatura!!!
Por vezes pergunto-me se gostas da forma como te gosto.
Se essa verdade te incomoda!
Gostarei eu demasiado de ti, a pontos de não te deixar «confortável»?
Não sei!
Ainda não consegui ler nos teus olhos, porque sei que da tua boca nunca nada se ouvirá!
Quando te contemplo, acho sempre que nunca gostarei demasiado de ti. O suficiente! Para mim mereces sempre mais. Quero sempre dar-te mais! Mas quero o teu conforto, para além de tudo.
Estou sempre carente de ti, não posso negar, e quero sempre mais de ti. Será esse o motivo porque te quero dar sempre mais e mais?
O gostar não se esgota! O meu não! E o que tu sentes, terá limites? Esse afecto, amizade, ou desejo - eu não sei o que sentes, se sentes, ou que nome tem - terá limites?
Nada sei! Nada peço! Nada exigo! Nada pergunto!
Conheço bem a solidão de ti... Não me assusta! Aprendi a lidar com ela! Estás sempre ausente em outras pessoas, ou em datas obrigatorias na tua vida.
Talvez o amar de verdade seja isto mesmo.
Nada exigir para tudo ter!!
Ou sera, nada exigir e tudo dar?
E neste meu silêncio de perguntas, continuarei a gostar-te. Sempre!
Sabes onde estou!
Sabes onde mora o desejo de ti!!
Vem quando quiseres! Se quiseres...!

21/11/05

Existias de noite, como a letra de todo o movimento,
e das estrelas o céu pintado ao fundo,
e distraído às vezes confessava amar a tua pele
como quem quer dizer-te: não morras nunca mais.
Esta noite, outra noite,
esta manhã que nasce pelas frinchas
da janela pequena entreaberta,
por planaltos e vales caprichosos,
lagos azuis, ravinas e pinhais,
irei de vez em quando perguntando

onde existes? Onde estás?

- António Franco Alexandre -

E porque nem tudo na nossa vida tem uma resposta...
Hoje fico por aqui!
Boa noite.
Fim de semana de chuva.
Fim de semana sózinha.
Fim de semana quase na totalidade a ver a série "24" na 2:
Aliás não é uma série, é um vício!! Ontem esperei pelo intervalo, enquanto dava as noticias, para ir comer qualquer coisa a correr e voltar de seguida para a frente do televisor até ao final.
Foi mesmo a minha companhia nestes dois dias. E claro está, os meus gatos também!
Há dias assim...!
Nas noites de quarta e quinta feira passadas, cheguei a casa pouco passava da meia noite. Ainda cedo portanto. No primeiro dia, assim que entrei na garagem para estacionar no lugar do costume - não sei porquê ninguém estaciona naquele sítio, talvez porque é um tanto apertado, está sempre livre e ainda bem - reparei num senhor que estava tranquilamente sentado numa carrinha Mercedes, e dava para ouvir a música. Achei estranho alguém estar áquela hora dentro do carro, mas cada um com as suas manias!
Na segunda noite...lá estava o senhor dentro do carro novamente! A ouvir música! Só que desta vez, enquanto eu estacionava, o senhor saiu do carrito e qual não foi o meu espanto, quando chego ao elevador e... lá estava ele de porta aberta à minha espera!!!
Dei boa noite e agradeci a simpatia! Sai no quinto andar e pelo botão que estava marcado no elevador, o simpático senhor seguiu para o nono!
Não sei porquê, mas tenho cá a impressão que descobri o «fantasma» da minha garagem, que volta e meia me deixa bilhetinhos no pára-brisas...!!
Pelo que hoje encontrei no carro, o senhor está com imensa vontade de se apresentar brevemente. A ver vamos, se estou enganada!!!
Ser Poeta

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens!
Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

- Florbela Espanca -
Os Village People e os Boney M, duas bandas de referência da Disco Sound, passaram pelo Pavilhão Atlântico na sexta feira passada.
Imensa gente numa sala engraçada, com as idades predominantes entre os 35 e os 50 anos. Também se via bastante gente "novinha" e até pais com filhos pequenos. Do tipo "bora lá ver" o que os pais daçavam há trinta anos atrás!
Ouviu-se, cantou-se, e dançou-se: Sunny, Rivers of Babylon, Daddy Cool, Y.M.C.A., Macho Man, In The Navy. O pessoal ia mesmo naquela de "curtir" o espectáculo.
Depois da actuação das duas bandas - que já não são os "originais" a maior parte deles - a festa continuou e a sala do Atlântico, virou uma discoteca gigante, com gente muito animada a dançar e a recordar a música dos anos setenta, como "I Will Survive" de Gloria Gaynor, entre outros, até à uma e meia da manhã.
Foi bom recordar os "velhos tempos", que afinal já não voltam!
É claro que nada disto é do meu tempo...! Nada de confusões!
E o público, alguns, vestidos e calçados a rigor...! Anos setenta, lembram-se?
Só visto!!!

19/11/05

Outras Marcas

No teu rosto as marcas da vida.
Nos teus olhos os vestígios de uma lágrima
Que só eu vejo, que só eu sei.
Na tua boca marcas de beijos
Que apago
Para que os teus lábios não tenham
De outros lábios marcas
E beijos senão os meus.

- encandescente -

18/11/05

"Noites à Direita - Projecto Liberal"
Já certamente muitos ouviram falar nas "Noites À Direita - Projecto Liberal".
Se até aqui não sabiam do que se trata, certamente que hoje sabem ou pelo menos ouviram falar.
A não ser que não leiam jornais ou não oiçam rádio, porque hoje muito se falou e escreveu sobre as "Noite à Direita".
Dêem uma vista de olhos nos seguintes jornais:
- Independente
- Público
- Diário de Noticias
- Jornal de Noticias
- Jornal de Negócios Online

Também a Rádio Renascença e a TSF falaram sobre o evento.
Na blogosfera muito se escreveu sobre o assunto.

Na última "Noites à Direita" os convidados foram Daniel Bessa e António Borges. O tema era "A Direita e a Economia" e, pelo que sei, a Sala da Sociedade de Geografia quase esgotou.
Vale a pena ler o que dizem os jornais, sobre a referida «noite» e as intrevensões dos dois convidados, e aqui destaco as palavras de António Borges, que apreciei em particular.
Parece que a próxima será no Porto - a esta ideia não achei piada pois não se pode dar um "saltinho" ao Porto e voltar de seguida - mas será concerteza também um sucesso, até porque o tema "Regionalização" é cativante.
Os meus parabéns aos promotores do evento, que pelos vistos tem sido um sucesso e cada vez mais pessoas aderem e aparecem para ouvir.
Por este andar, um dia destes, ainda veremos as "Noites à Direita" com sala esgotada no Pavilhão Atlântico.
Nunca se sabe....!!
Depois do que li e reli, quero só dizer uma coisinha:
- Achei linda aquela parte que diz:
"...e para que não haja inquietações..."

Nem consigo imaginar para quem será o «recado»!
Boa!!!
Recebi há pouco em mail que diz assim:

Comunicado
A Associação das Agências de Viagem Portuguesas (AAVP) quer aqui anunciar, que apoia o candidato Mário Soares à Presidência da República pelas razões aqui mencionadas:

1986
11 a 13 de Maio - Grã-Bretanha
06 a 09 de Julho - França
12 a 14 de Setembro - Espanha
17 a 25 de Outubro - Grã-Bretanha e França
28 de Outubro - Moçambique
05 a 08 de Dezembro - S. Tomé e Príncipe
08 a 11 de Dezembro - Cabo Verde

Seguem-se os anos de:
1987 - 1988 - 1989 - 1990 até terminar no ano de

1996
08 a 11 de Janeiro - Angola

Durante os anos que ocupou o Palácio de Belém, Soares visitou 57 países - alguns várias vezes como por exemplo Espanha que visitou 24 vezes e França 21 vezes - percorrendo no total 992.809 kms o que corresponde a 22 vezes a volta ao Mundo.

A lista dos países visitados, corresponde a quatro folhas (A4) que não pretendo transcrever para
este espaço. Mas vale a pena ver!
É claro e segundo alguém que está aqui mesmo ao meu lado, disse de imediato, «eles» são todos iguais. Mas temos que admitir que Mário Soares é mais igual que os outros. Nenhum outro se lhe igualou no que diz respeito a «passear».
Já contribui bastante - sem querer, porque nunca votei no senhor - para esses passeios!
Já chega!!
No que depender de mim, e farei a minha parte até porque tenho a liberdade de escolher, o proximo Presidente da República será Anibal Cavaco e Silva!
Frase do dia

Os políticos e as fraldas precisam se ser mudados frequentemente...

... pelas mesmas razões...
Cada vez mais sinto a tua falta.
Cada vez mais sinto que te afastas.
Cada vez estás mais longe....

Gostaria de dizer que não sei o porquê!
Mas não consigo mentir-me...sei o motivo!!

17/11/05

Não sei se já vos aconteceu, por vezes apetece muito dizer algo a alguém que é importante para nós. A mim acontece-me muitas vezes, estar por aqui, o pensamento desse lado, aí mesmo ao pé de ti, e de repente apetece-me dizer-te aquilo em que estou a pensar ou a sentir.
Torna-se mesmo uma necessidade, algo que não consigo controlar.
Pelo facto de não ter a possibilidade de pegar no telefone e dizer-te: "olha, liguei só porque me apeteceu muito dizer que gosto de ti."
E pronto, desligava e ficava feliz - aliviada - porque deitei cá para fora o que precisava e me apetecia dizer-te. Poderia também mandar uma sms, mas penso que por vezes não te apetece ler e receber essas coisas.
Então, o que fazer?
Aqui está a solução! Pego numa «folha» do meu blogue e escrevo o que gostaria de te dizer. Como neste preciso momento!

Mas sabes uma coisa Charme?

Depois de ler o que escrevi - não o que disse - naquele momento de extrema necessidade, disse tudo o que sentia e queria que soubesses, e só quando coloco o ponto final, reparo que tudo ficou por dizer!!!

16/11/05

A primeira imagem que tenho tua:

Fato azul escuro, camisa branca, gravata às riscas (na verdade não lembro a cor, os meus olhos tinham tanto para onde olhar porque perder tempo numa gravata?), sapatos pretos, uma pasta pequena com varios papeis que saiam da dita pasta, cabelo impecavelmente penteado, um rosto demasiado sério. Uma figura que «marcava» e esbanjava charme!
Ia a sair do meu gabinete e parei para te deixar passar. Nem um olhar da tua parte...! Nada!
Continuaste, corredor abaixo, com ar de quem ia para uma reunião, claro!
Depois de passares, pensei cá para mim:
- Bem, de onde é que «isto» saiu, que eu nunca o tinha visto por estas bandas? Sim senhor...!
E fiquei então a apreciar «as vistas» enquando caminhavas de costas para mim, sem sequer sonhares que estavas a ser alvo de tanta curiosidade e atenção! Deliciei-me!!
E sabes uma coisa?
Gostei muito do que vi! Tanto, que ainda hoje perdura...

O resto da história, penso que te lembrarás. Uma coisa ou outra, digo eu!
Não tenho dúvidas de que me marcou muito.
Só a mim!!!
Acabadinho de me «cair» nas mãos e diz assim:

" 16-11-2005
Lisboa recebe galardão da MTV para melhor anfitriã.

A MTV Networks atribuiu à cidade de Lisboa o prémio de «Best Host City Award», destacando-a como anfitriã dos MTV Europe Music Awards 2005 pelo desempenho na organização do evento. Esta foi apenas a terceira vez que a MTV atribuiu o Best Host City Award à cidade que recebeu os MTV Europe Music Awards, já que em 11 anos de existência do evento apenas Dublin e Edimburgo receberam esta galardão, em 1999 e 2003, respectivamente."

É sempre muito agradável ler estas noticias.
Parabéns a todos os que colaboraram no referido evento e contribuiram para que hoje fosse possível ler esta noticia.
Principalmente para os "anónimos", aqueles que não apareceram a ser entrevistados nas televisões, aqueles que durante meses, semanas, horas e horas a fio, mais contribuiram e trabalharam para que fosse possível esse espectáculo acontecer, e ninguém sabe quem são.

15/11/05

Nunca irei esquecer a primeira imagem que tenho de ti.
Penso que essa é a que perdura para sempre.
Quando o meu olhar «bateu» em ti, julgo ter sido de uma forma "primitiva", de desejo imediato!
Senti-me incapaz de parar de percorrer com os olhos essa figura, numa descoberta de novas sensações do corpo. No meu! Não seria necessário mais nada! Ficaste gravado no meu pensamento! Apeteceu-me ver-te uma e outra vez!
Quando te ias, nunca partias de verdade, ficavas em mim.

Hoje, levas contigo o descanso que me roubaste, nesse sorriso que o sol te emprestou e te torna ainda mais inesquecivel.
É pouco o que me basta, e chego a confundir um sorriso teu com a paixão que nunca será minha.
Por vezes isso basta-me.
Hoje...não!!!
Cada vez mais, sinto que és uma utopia na minha vida!!!
Sempre que escrevo sobre ti, ou para ti, invariavelmente aguardo uma palavra, uma opinião, um comentário, até uma piada. Qualquer coisa!
Sempre que escrevo sobre ou para ti, invariavelmente sei que esse comentario, essa palavra, essa piada, ou uma opinião, jamais chegarão até mim.
Tenho sempre a certeza absoluta disso.
Assim como tenho a certeza de que as próximas palavras que escrever aqui, sobre ou para ti, vou esperar um qualquer retorno da tua parte.
Que sei nunca virá!!!

Não me perguntes porque é sempre assim! Não saberia responder!!!

14/11/05

Sábado foi noite de chuva.
Sózinha em casa, apeteceu-me aquele tempo. Eu que nem gosto de chuva. Soube-me bem ver e ouvir a chuva bater na janela. Estava a ler, fechei o livro e entreguei-me por completo aquele espectáculo. Acendi umas velas - gosto do ambiente das velas - dois candeeiros de luz fraca, um cigarro, uma Antiqua e aconcheguei-me no cadeirão com um edredon nas pernas. Abstrai-me dos problemas que me rodeiam e «andei para trás» no tempo, quase três anos. Naquele momento, precisava mais do que nunca, lembrar algo de bom na minha vida! E quando isso acontece vou à tua procura.
Vivi cada momento contigo, cada ausência tua - algumas demasiado longas - cada saudade, o que foi importante, o que me fez rir, até o que chorei. Foi por ti, como tal também foram momentos importantes. Não houve desilusões, talvez porque não houve surpresas naquilo que poderia esperar de ti. Nem boas, nem más!
As surpresas que existiram foram de mim para mim.
Surpreendi-me com a minha capacidade e forma de amar alguém. Surpreendi-me com tudo o que dei! Porque dei tudo, não me sobrou mais nada!
Mas a grande surpresa que tive, foi ao chegar à conclusão, que o homem a quem me dei sem restrições, completamente, foi o único que nunca me quis verdadeiramente e aqui estou a referir-me a sentimentos grandes e verdadeiros, como os que sinto!
Foi o único de quem nunca tive um abraço apertado, daqueles em que sentimos que somos um pouquinho importantes para aquela pessoa.
Foi o único de quem nunca tive um beijo, apenas retribuiu os meus. Porque há que distinguir um beijo que se dá, de um que se recebe.
Quando regressei ao meu presente, as velas já quase se tinham apagado e apercebi-me de que Peter Cincotti tinha terminado a sua agradavel actuação. Apaguei as luzes, desliguei os telefones que estiveram mudos, talvez para não imterromperem a minha «viagem» até ti, ou para me lembrarem que há dias assim...
Quero que saibas, que tudo o que acabei de escrever não é um "apontar de dedo". Nada disso!
É apenas e só o relatar de uns momentos muito agradaveis que tive, quando me refugiei nas tuas lembranças, e o tomar consciência da realidade.
A realidade é esta e tudo até agora tem sido como disseste no primeiro dia em que jantei contigo: "Não há sentimentos à mistura". Cumpriste o que disseste! Nunca me magoaste, não houve mentiras da tua parte, assim como nunca me surpreendeste, com algo que poderia ter surgido mesmo contra a tua vontade! Porque não mandamos nos nossos sentimentos!
E porque a vida não é feita só de sonhos, mas principalmente de realidades, tenho que me lembrar dessas realidades...só uma vez por outra!!!
Mesmo que elas me magoem um pouquinho!
E quando te vejo, tudo o resto...é resto. Fica esquecido.

Boa noite!

11/11/05

Por vezes passas por mim durante a noite...
Em sonhos lindos, repletos daqueles beijos e abraços que tantas vezes me fazem falta! Teus!
Será possível sentir falta, do que não se conhece? Do que nunca se teve?
É possível sim!!!

Porque nos sonhos a esperança não morre!
Almocei sózinha.
Para finalizar o repasto, que estava óptimo, e antes do café o Sr. Carlos trouxe um prato de castanhas assadas e água-pé, porque afinal hoje é dia de S. Martinho, e convém não deixar passar a data «em branco».
Eu que nem gosto de almoçar sózinha, hoje não me importei absolutamente nada.
Po vezes, temos reacções, que nos surpreendem a nós mesmos.

Mas antes de almoçar...tive que passar no Banco, aquela tal agência aqui perto!
Exactamente, esse mesmo!! É sempre um prazer passar por lá!

10/11/05

Há uns dias atrás, durante uma conversa, a certa altura dizem-me assim:
- No que diz respeito a sentimentos, admiro-te porque és fiel aos teus.
Quando gostas de alguém, gostas de uma forma única, completa, e intensa.
Devido à forma intensa com que amas só consegues amar uma pessoa. Não fica espaço para mais ninguém, mas mesmo gostando muito não o demonstras na totalidade!
Agora vem aquela parte menos boa - na minha opinião - quando dizes «acabou», é definitivo e irreversivel e quando não gostas - ou deixas de gostar - não és capaz de disfarçar.
És realmente muito fiel aos teus sentimentos.

Depois de ouvir isto, apenas perguntei à pessoa que mo disse:
- Como é possível amar mais que uma pessoa ao mesmo tempo? Porque estamos a falar de amor entre homem e mulher certo?
Possivelmente sou eu que não tenho essa capacidade e a minha forma de amar seja pequena, e se fosse dividida não sobrava nada para ninguém. E concordo com aquela máxima que diz «quantidade nunca foi qualidade».
Há quem diga que é possível amar assim, várias pessoas - homens ou mulheres - ao mesmo tempo, mas eu não invejo quem tem essa capacidade, porque para mim isso não é amar de verdade.
Há certos tipos de amor que não se dividem!
Dão-se sem restrições...

09/11/05

Já aqui disse que não há nada como começar um dia em beleza, como hoje.
Também quero deixar aqui registado - não a sensação, porque não consigo descreve-la - que nada melhor para terminar um dia de trabalho, do que ouvir a tua voz, já que não te posso ver, para terminar ainda mais, este dia em beleza!
Sabes, gostava muito de te transmitir tudo o que sinto quando te oiço, explicar-te como é, para perceberes qual o «sabor» dessa enorme sensação de prazer. Ias gostar, mas não é possível!
Até o tempo hoje esteve fantástico, embora um pouquinho frio. Fruta da época!!

Só estas saudades tuas - imensas - ensombraram este meu dia.
Assim será amanhã. E depois! E depois....
Há dias em que me fazes tanta falta.
Hoje fizeste!!!
Hoje, antes de vir para o serviço, tive que passar por um banco onde, nos últimos tempos, vou regularmente. É uma agência pequena que tem três ou quatro funcionarios, dois dos quais estão na caixa e normalmente atendem ao público.
Pois hoje assim que entrei reparei que havia uma cara nova a atender na caixa. O senhor estava meio inclinado mas dava para perceber que era desconhecido.
E quando ele levantou o rosto para me atender... bem, até fiquei meio "bloqueada" ao deparar com aqueles olhos azuis lindos, num rosto moreno e cabelos pretos. Resumindo, digamos que o senhor é todo muito interessante...!! E não tinha «defeito» no dedo anelar, o que é sempre bom sinal!
Já disse à minha amiga que se for preciso vou lá amanhã de novo.
Nada como começar um dia em beleza...
A seguir ao almoço - que foi óptimo - ligo o computador e uma página da internet que "piscava" dizia "veja o seu horoscopo de hoje". Muito bem, resolvi dar uma vista de olhos, e diz assim:
- Um encontro ocasional pode abrir novas perspectivas e levar a uma aproximação muito rápida!
Coincidências...!!!
Lembro-me do seu nome
De alguns pormenores do seu corpo
Lembro-me que era primavera
Que a luz entrava pela janela à minha direita
E era devolvida pela superficie espelhada do armário.

Lembro-me de tudo isso
Mas tudo isso eu poderia ter esquecido
Tudo isso eu poderia ter inventado
Menos o brilho dos seus olhos
No mais profundo dos seus olhos
Como se não lhes petencesse
Como se fosse apenas o reflexo
Da minha própria felicidade.

- Luis Ene -

08/11/05

Hoje estou naqueles dias de «não presta», absolutamente!
Não gosto de magoar ninguém, e normalmente antes de tomar qualquer atitude faço questão de conversar. O pior é que nem sempre os outros nos levam a sério e pensam que estamos a "brincar" e não temos coragem de tomar certas atitudes.
Mas acontece que afinal nós temos ou arranjamos essa coragem...
E agora? Passamos uma borracha e está tudo esquecido? Fazemos de conta que nada aconteceu e fica tudo bem?
Nem sempre é possível esquecer que nos magoaram!
Ainda estou a sofrer consequências de certas atitudes. E eu avisei, muitas vezes por sinal!
Isto hoje não está nada fácil!!
O «fantasma» da garagem reapareceu:

"Porque tem sempre os olhos fixos na chavena do café?
Já experimentou olhar à sua volta?
Foi assim que um dia os meus olhos a descobriram.
Fica aqui o desafio."

Portanto quando estiver a tomar o meu café, vou olhar em volta, correndo sempre o risco de apanhar um susto e entornar a preciosa bebida!
Ou não (apanhar o susto) ...!!!
Olá, bom dia.

07/11/05

Uma conversa que decorre aqui mesmo à minha frente, neste preciso momento.
Diz assim o «grande chefe» para um colega que está ao meu lado:
- O nivel de audiência do espectaculo da MTV em Portugal, foi o mesmo que da 2:, que é aquele canal que ninguém vê!
Em Portugal, o espectáculo que estava a ser transmitido em directo do Pavilhão Atlântico, foi visto por quatrocentas mil pessoas, no máximo!

As coisas que este senhor sabe...!!!
Fantástico! O ar de quem não admite discussão acerca do que está a dizer é que me deixa completamente irritada.

Isto de ganhar um lugar no céu não é fácil... A nós tocou-nos aturar «isto»! Acho mesmo que já temos um lugar à direita e outro à esquerda de Deus. Irra!

Oração da Mulher

Senhor,
Até agora o meu dia correu bem!
Não fiz «fofocas», não perdi a paciência, não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata, nem irónica.
Não reclamei, não gritei, nem tive ataques de ciúmes...
Não comi chocolates.
Também não utilizei o cartão de crédito, não fui ao "shopping", não comprei sapatos, vestidos, ou casaquinhos.
Mas estou quase a levantar-me da cama...
E aí sim...vou precisar realmente da Sua ajuda!
Amén!!!
Esta acabou de chegar via email, enviada por um homem é claro!!
Acerca de uma conversa hoje durante o nosso almoço, verifiquem um dos meus posts do passado dia 28 de Junho 2005, que tem como titulo:

"Agora já existe mais uma explicação!"

Só não é acompanhado por fotos, o resto está lá tudo.
Não quis ser indelicada e dizer «essa já tem cinco meses»!!!
Fim-de-semana lindo com muito sol!
Deu para descansar, arrumar e apanhar um pouquinho desse sol fantástico.

Hoje cá estamos para mais uma semana de trabalhinho.
E o tempo continua como eu gosto.

Está sol!! Bom dia!

04/11/05

Que me desculpem mas por hoje já está.
Vou fugir para casa e «lamber as minhas crias», pois tenho saudades deles.
Aproveitar hoje porque não sei se os tenho durante o fim-de-semana.

Adorei ouvir-te Charme. Nada melhor para «fechar» a minha semana, que ouvir essa voz!
E já agora não te esqueças: segunda feira é dia de caras de bacalhau. Já ficou combinado por todos no restaurante do costume.

Boa noite!
Ainda por aqui estou. Fui buscar um café - nem sei quantos já tomei hoje - sentei-me, tirei os sapatos, pois há muitas horas que ando em cima destes saltos e sabe-me bem o toque da alcatifa nos pés, e corri para «junto» de ti.
Já estás nos lençois macios, estás quentinho, é tão bom estar assim juntinho de ti...
Estou acordada sim, mas sei que estou a sonhar. Basta ver-te!
Ainda consigo sonhar, mesmo estando numa sala cheia de luz, à frente de um computador.
Prefiro sonhar-te no escuro. É engraçado que quando somos crianças o escuro, amedronta e fascina ao mesmo tempo. Conforme vamos «ficando grandes» esses medos passam, como se a luz do crescimento os afastasse. Mas também perdemos a capacidade de sonhar. A idade traz a falta de sonhos bonitos. Os de hoje, existem porque quase nos forçamos a tê-los, é uma necessidade, mesmo tendo a certeza que não serão uma realidade.
O meu quarto não tem muito espaço para sonhos. Outras realidades tomaram o seu lugar e os poucos que existem escondo-os, porque são sonhos de ti, que vou buscar todas as noite ao deitar!
Trago até mim os meus sonhos e tu! À noite sonho o que não tenho coragem de viver contigo!
A minha vida é na verdade, uma contenção por natureza!
Mas quando te sonho, toda essa contenção se solta - e aí sim - vivo intensamente os meus sonhos de sabor a ti!
Está na hora de ir ter contigo! Já te sinto à minha espera.
Estás quentinho. É tão bom estar aqui contigo...
Nos meus sonhos!!!
Missão comprida e acima de tudo cumprida!!
Isso é que importa.
O que gostei mais? Foi de te ver.
Acho engraçado estar a observar-te sem que tu percebas. Ora sentado, ora de pé, e eu ali no meu cantinho a ver-te, com uma vontade imensa de chegar junto de ti.
No final ias com cara de preocupado, já sabia porquê!
Vi-te passar de novo, quando saiste para a rua!
Mesmo sabendo que não me ouvias - é dificil escutar o pensamento dos outros - disse:
- Boa noite amor, dorme bem!

Mas sei que esta noite não vais dormir bem!!!

03/11/05

Bom dia!
Pois é, hoje estamos a «ferro e fogo», mas isso agora não interessa nada!
É para se fazer? Então vamos a isso!!

Ontem à meia noite ainda conseguiamos rir "à gargalhada", embora as forças fossem poucas, para o fazer. Saimos daqui e ainda fomos para o outro escritorio até às duas da manhã.
Mas tudo se consegue!
O nosso objectivo é sempre o mesmo, chegar ao fim e dizermos "Missão cumprida" e bem feita, como aliás nós todos sabemos fazer.
Modéstia à parte!!!

02/11/05

Com o avançar da noite, tudo vai ficando mais sereno! Neste momento, há mesmo um silêncio que apetece! Consegui ficar por instantes sozinha, por aqui apenas uma música calma "Oceano Pacifico" me faz companhia. A maior parte dos colegas estão a jantar.
E é nestes momentos, de alguma paz, que de imediato te procuro. É como se a noite estivesse pronta para me dedicar a ti.
Apetece escrever sobre ou para ti. Agora é para ti, porque não é fácil escrever sobre o "meu Charme". Bem me esforço, mas nunca consigo escrever o que és, o que representas para mim, como é esse homem de quem gosto tanto. Embora já o tenha feito, não quero dizer que te amo, porque considero uma palavra demasiado "forte", que me assusta um pouco. Talvez porque não sei bem se essa palavra tão pequena te transmite estes sentimentos!
Olho para estas folhas em branco, que são a minha paleta de sentimentos - não de cores - e vou mesclado umas letras que se transformam em palavras, e é como se tivesse a esperança que surgisses por entre estas linhas vazias.
Não! Não te encontro, por mais que despeje palavras, linhas, frases, páginas e páginas de ti.
Esfumas-te, como se fosses uma sombra que vai desaparecendo.
Tento reter-te, mesmo quando já não te encontro - mesmo quando sei que já não estás - neste lugar que não me permite nem uma sombra de ti, como se houvesse uma luz forte não me permitisse ver-te!
E aqui fico, a imaginar-te e com uma música calma, que é um eco de ti, na minha memória.
Porque apetece dar-te um abraço apertado.
Porque apetece olhar-te mais uma vez.
Porque apetece um último beijo sentido!

Porque não apetece mais uma noite sem ti.

Porque me apeteces!

Porque só posso desejar-te: bons sonhos!!
Bom dia!
Por aqui a «coisa tá que tá»!!
Muito stress, muita correria, nomes que não constam nas listas, acreditações de cores erradas, aqueles que querem passar e ficam barrados à porta, e que por acharem que são "Deus na terra" podem tudo...! É só rir!
Tenho que fugir daqui por uma ou duas horas.
Vamos então começar a pensar em almoçar.

01/11/05

Um abraço apertado a ti.

Boa noite!
Este não foi só mais um dia sem ti.
Não foi só mais um dia de saudades tuas!
Este, é mais um dia - que com o avançar das horas - se vai enchendo de esperanças em te ver. Amanhã. Ou no dia seguinte. Ou num outro, que virá!
Todos os dias são o «amanhã»!

Todos os meus dias, se assemelham a falsas partidas para a felicidade!!!
Que é ver-te...!
Já por aqui estou há horas e nem dei por isso.
Há dias que passam por nós e não os notamos.

Hoje... a falta de ti apanhou-me!!!
Neste momento já passa da meia noite e isto por aqui está bastante animado!
Parece mesmo que são três da tarde ou coisa parecida!
O que vale é que apesar de todo o stress que por aqui paira, o pessoal está bem disposto e ainda nos conseguimos rir uns com os outros.
Há colegas que foram agora jantar, outros que já não apetece, fazem-se mapas, listas, mails, faxes, mais isto e aquilo. É uma animação completa!
Eu? Olhem...FUI!!!


Ouvi dizer que amanhã era feriado...
A sério? Onde? Por aqui é dia de trabalho!!


Charme, antes de ir embora quero dizer-te que não há nada como ouvir a tua voz, receber sms e fotos tuas para tudo me parecer mais bonito e sentir-me cheia de energias!!
Até porque quero gastá-las contigo...
Boa noite Tentação!!