10/11/05

Há uns dias atrás, durante uma conversa, a certa altura dizem-me assim:
- No que diz respeito a sentimentos, admiro-te porque és fiel aos teus.
Quando gostas de alguém, gostas de uma forma única, completa, e intensa.
Devido à forma intensa com que amas só consegues amar uma pessoa. Não fica espaço para mais ninguém, mas mesmo gostando muito não o demonstras na totalidade!
Agora vem aquela parte menos boa - na minha opinião - quando dizes «acabou», é definitivo e irreversivel e quando não gostas - ou deixas de gostar - não és capaz de disfarçar.
És realmente muito fiel aos teus sentimentos.

Depois de ouvir isto, apenas perguntei à pessoa que mo disse:
- Como é possível amar mais que uma pessoa ao mesmo tempo? Porque estamos a falar de amor entre homem e mulher certo?
Possivelmente sou eu que não tenho essa capacidade e a minha forma de amar seja pequena, e se fosse dividida não sobrava nada para ninguém. E concordo com aquela máxima que diz «quantidade nunca foi qualidade».
Há quem diga que é possível amar assim, várias pessoas - homens ou mulheres - ao mesmo tempo, mas eu não invejo quem tem essa capacidade, porque para mim isso não é amar de verdade.
Há certos tipos de amor que não se dividem!
Dão-se sem restrições...