23/11/05

Hoje acordei ainda era noite, despertei de um sonho e o sono não voltou a querer nada comigo. Voltas e mais voltas na cama, nada! Dei comigo a lembrar o sonho que tinha tido! Não queria mesmo nada pensar no assunto. Nada feito!
Há coisas que não temos a capacidade de controlar na nossa vida!
Os sonhos são uma delas! Impossível dizer ao deitar: hoje vou sonhar com «isto» e não vou sonhar com «aquilo»! E como é assim, por vezes temos sonhos que são pesadelos! Mas há outros, de que gostariamos não despertar nunca!
O meu sonho foi assim. Tão bom que só podia mesmo ser um sonho. Tudo era demasiado perfeito, quando vivemos num mundo de tanta imperfeição. E não me refiro à natureza! Nunca alcançaremos a perfeição. Penso até que isso não existe, é apenas pura invenção em que acreditamos, que nos ajuda a evoluir, na esperança de a alcançarmos.
No meu sonho, toda a perfeição se resumia a ti. Tu que chegavas, no silêncio da noite que estava marcada para nós. E contigo trazias tudo o que mais quero. Um sorriso iluminado pela lua, que encheu de cor aquele quarto. A beleza que não me atrevo a descrever, com palavras que só deturpariam como és. No toque de veludo das tuas mãos, contavas histórias guardadas na memória de tantos segredos nossos, que aqui não ouso revelar. Os teus pequenos defeitos iam contigo, mas até esses me agradam, porque são teus.
No abraço que te dei, num segundo, era como se procurasse uma recompensa para uma vida inteira de espera por ti. De tão longa ausência! E quando os nossos olhos se cruzaram, havia magia naquele momento.
A tua boca tinha o sabor aveludado da afirmação, de quem vem para ficar!
Quando despertei, por momentos que me pareceram longos demais, - naqueles breves momentos em que não sabemos se é sonho ou realidade - apenas abracei a minha própria solidão. O sonho levou-te! A culpa é do sonho, que enquanto acontece se torna realidade!
Do meu sonho, apenas ficou a verdade do meu gostar de ti. Demasiado!
Mas quem ama por amor, nunca ama demais, mesmo quando fico acordada a tentar não te amar tanto!