15/12/05

Aqui há uns anos atrás - em 1999 se não me engano - fui a uma exposição de cães e gatos pela primeira vez. Já aqui disse diversas vezes, que tenho paixão por felinos. Neste caso por gatos. Numa das voltas que dei na dita exposição, em que havia gatos de todas as raças e cores, lindissimos, deparei-me com um persa preto, enorme, um pêlo lindo, brilhante. Todo preto, com uns olhos doces amarelos. Estava deitado, dentro de uma gaiola, e os seus lindos olhos, olharam-me com uma doçura que me impressionou! Parecia que me pedia para o tirar dali!
Perguntei ao dono se lhe podia pegar um pouquinho, ao que o senhor concordou.
Quando lhe peguei ao cólo, ele encostou a cabeça no meu ombro e ali ficou a ronronar!
Perguntei se o gato estava à venda. Disse-me que sim e até fiquei muda quando me disse quanto custava o simpático bichinho.
A certa altura disse-lhe:
- Vou levá-lo! Ele escolheu-me...!!
Cresceu, tronou-se num respeitável bichinho de oito quilos, mas sempre com uns olhos doces, muito meigo.
O meu gato desapareceu ontem de casa.
Ás três e meia da manhã ainda eu andava na rua à sua procura.
Sem sucesso!!!