19/12/05

De partilha

escrever, é contar um segredo
ler, é partilhar o segredo
pedir para escrever
é querer pertencer a esse segredo.

- f.dinis -

Quando criei este blog, foi para, através dele falar dos meus sentimentos. Aquilo que não podia dizer através de palavras faladas a alguém. Era o meu cantinho dos desabafos.
Um dia, a pessoa a quem ele se destinava teve conhecimento do "Sonhos Perdidos" e que tudo quanto aqui escrevia era para ele. Penso que durante algum tempo gostou do que leu e aqui lhe foi dedicado. Algumas vezes - poucas - quando havia por aqui ausências mais prolongadas, ligava-me e dizia: "Então, não há nada para se escrever?" Eu, tenho que dizer a verdade, gostava daquelas «reclamações».
Hoje, já não é assim. Se a certa altura o que aqui foi escrito agradava a essa pessoa, agora deixou de ter qualquer interesse. O que é natural.
Quando aqui cheguei, vinha com o firme propósito de simplesmente apagar o blog, porque não fazia sentido manter estas páginas, que desde o primeiro dia lhe eram dedicadas.
Comecei por ler alguns posts, já bastante antigos. Um aqui, outro além, e senti exactamente as mesmas emoções com que os escrevi na altura.
Senti uma saudade imensa daquele tempo! E tive muita pena de me desfazer destas lembranças.
De que adianta simplesmente «apagar» o blog quando as recordações estão todas cá dentro e a essas não me é possível simplesmente fazer «delete»?
Não. Nada disso. Vou manter o blog exactamente como está. Por agora será assim.
Não sei o que vou escrever daqui em diante. Logo se verá.
No entanto, o que aqui deixar , não será para ninguém em especial. Será sim para quem me lê.
Hoje, quando leio o que aqui está registado, faço-o com uma dor imensa. Tão grande que não me deixa sentir mais nada. E com lágrimas nos olhos.
Mas um dia, quando por aqui passar e olhar para trás, sei que o farei com um sorriso e pensarei cá para mim:
- Por onde andará este Miúdo...??