28/12/05

Ontem, por volta das cinco e meia da tarde, ligam-me a convidar para jantar. Por momentos e numa fracção de segundos, estive para agradecer e recusar. Mas pensei: porque não? E resolvi aceitar. Foi-me sugerido o "Solar dos Nunes".
Optei por lombinhos de porco preto com açorda d'alho, acompanhado por um fantástico tinto Quinta doVale Meão - se não me engano - nunca dou muita atenção aos vinhos pois confio sempre na escolha de quem me acompanha. Mas que era bom, lá isso era. Para terminar a refeição um leite creme que estava fabuloso.
Ás quatro da manhã, disse ao meu amigo:
- Como não sou Directora Geral de coisa nenhuma e amanhã tenho que ir trabalhar cedo, se não te importas vou até casa.
Ao que ele concordou desde que hoje fossemos jantar de novo, para conversarmos mais um pouquinho.
Respondi com um "nim"!! A ver vamos...!
Quando ia a caminho de casa, dei comigo a pensar, na noite agradável que na verdade passei. E que daria um ano da minha vida, para que a companhia que tive, fosse outra pessoa. Não porque o senhor não fosse uma óptima companhia, na verdade. Porque é!
Trocava o restaurante, o jantar, e tudo o resto. Bastava-me a companhia e um café.
E lembrei-me do telefonema que alguém me fez ontem ao final da tarde, onde a certa altura da conversa, me disse "só pensas nisso!".
Não, não é bem assim!
Aprecio uma boa conversa, e sou capaz de te dizer, exactamente o disse ontem a quem me acompanhava:
- Adorei este bocadinho e a companhia. Então até amanhã!
Só isso!!
Mas para que isto seja possível, alguém tem que apreciar também a nossa companhia. E isso nem sempre é fácil de acontecer.
É isso mesmo que vocês tão a pensar... "a vida nem sempre é como desejamos".
Então, bom dia!