04/12/05

Julgo que todos nós, após uma desilusão amorosa, um casamento fracassado, ou uma relação que não deu certo, nos protegemos, e nos tornamos quase inacessíveis, pelo menos durante algum tempo. Enquanto as «feridas» não saram.
Comigo aconteceu assim. Furtava-me a qualquer simples jantar. Escapava a encontros, até aqueles que tinha a certeza, nunca chegariam a acontecer.
Enchi-me de defesas, tipo "à prova de bala", para que nada nem ninguém tivesse capacidade de me alcançar e magoar de novo. Tranquei-me no meu mundo onde só alguns tinham acesso, e cheia de convicções fechei as outras portas.
Tinha a certeza de que aquele era o meu mundo. Era assim que o queria, mesmo sabendo que era vazio e onde só existiam lugares perdidos de tudo, sem sol ou um céu azul.
Até que um dia tu apareceste e deitaste por terra todas as minhas convicções e certezas. Esse meu mundo que achei intransponivel.
Bastou um sorriso teu, para passares todas as barreiras, e abrires todas as portas que tinha fechado! Caminhaste sobre esses destroços, e tive a certeza que só eu iria sair magoada, eu que me pensava impune à dor. Encheste de ti as minhas fragilidades. Bastou a tua presença. Um sorriso! Até nos teus silêncios e escassas palavras me deixei inebriar. Tornei-me personagem desse teu mundo de longas ausências e presenças fugazes.
Com esse sorriso de criança - o tal que o sol te deu - caminhaste até mim, sobre os destroços da minha «prisão» que destruiste como se fosse um castelo de nuvens!
E o céu voltou a ser azul, contigo.
Hoje fazes parte de mim, estás em todos os lugares da minha vida. E em lado nenhum!
O céu continua azul.
Só de ti, não há sinais...!!!