30/12/05

O ano está quase, quase a acabar. Mais um que passou num "abrir e fechar" de olhos.
Abrimos portas ao Novo Ano 2006.
Normalmente, dou comigo a fazer uma análise do ano que passou.
O que fiz, o que não fiz e devia ter feito, o que foi bom, o menos bom, o que me magoou, o que me desiludiu, os sonhos que foram realizados e aqueles que ficaram pelo caminho.
A primeira conclusão a que chego - penso que de uma forma geral para todos nós - é que não foi um ano fácil.
Ao nível profissional, por aqui correu bem, foi um ano de muito trabalho, mas termina com a certeza de dever cumprido. Ainda houve tempo e muita vontade de dar uma «mãozinha» à minha amiga e ajudar a que um sonho dela seja amanhã uma realidade.
Penso que prejudiquei um pouquinho a minha familia no decorrer deste ano. Principalmente os meus pequeninos, devido às ausências que fui forçada a fazer por causa do meu trabalho. Nem sempre estive presente, embora tenha tentado compensa-los de alguma forma. Eu sei que não é possível, mas fiz o que pude. Espero que eles um dia, saibam e compreendam porque o fiz.
A nível pessoal, o ano não foi bom. Todos temos sonhos, uns que se realizam outros não. Talvez os meus sonhos voem demasiado "alto" e por isso não seja fácil realiza-los. Sei apenas, que nesse aspecto fracassei. Mas não perdi a esperança e continuo a manter alguns deles.
Foi um ano "pesado", difícil de carregar às costas! Houve mesmo momentos de um desalento total. Mas fiz sempre questão de ter um sorriso nos lábios. Sempre!
Os amigos que contavam comigo, não os desiludi! Estive lá, para o que foi necessário. Mesmo só com uma palavra, ou um abraço. Por vezes é só isto que temos para dar. Mas sei que só isto, quando é dado com amizade conta muito. Fala a experiência!!
Sofri algumas desilusões. Algumas mesmo difíceis de aceitar. Temos que sofrer o que não é bom, para darmos valor ao bom.
Não vou omitir o que foi, para mim, a parte mais difícil deste ano.
É terrível chegar à conclusão que não somos nada na vida de alguém que na verdade é tudo na nossa vida.
Eu não sou nada, e nada tenho, mas na simplicidade destes meus "nadas" eu dei tudo.
De uma forma sincera, sem obrigações, sem nada esperar de volta, só pelo prazer de dar o que tinha. O que recebi em troca, foi muito. Muito mesmo. Mais do que algum dia pensei receber. Sempre houve muita sinceridade pelo meio. Também houve algum egoísmo. Mas foi mais uma lição de vida. Só lamento a forma como terminou. Sempre achei que seria diferente.
Enganei-me. Mas isso também faz parte da vida! Cada um é como é, e ninguém tem que ser como nós gostariamos ou imaginamos.
Tenho a certeza que também eu desiludi. Resta aprender com os nossos erros.
Não há mágoas! Não há arrependimentos!
Há recordações bonitas que ficaram.
Há saudades do que foi bom.
Há uma grande paz em mim, no final deste ano 2005.
Uma grande esperança.
E a certeza no amanhã... no Novo Ano 2006.
BOM ANO PARA TODOS.