14/12/05

Pena de Morte
Há dias, foi executado na California, Stanley Williams - "Tookie" como era conhecido. Estava preso há vinte anos, acusado pela morte de quatro pessoas. Desconheço os pormenores dos motivos que levaram este homem a matar quatro pessoas. Sejam quais forem, ninguém tem o direito de tirar a vida a outro.
Arrependeu-se e ao longo dos anos tornou-se numa pessoa diferente, para melhor.
Fizeram vários pedidos para que a "pena de morte" a que foi condenado, fosse alterada para "prisão perpetua". Sem sucesso. Foi executado por injecção letal.
Sou contra a pena de morte. Neste caso!
...

Hoje, logo de manhã, a caminho de Lisboa, oiço nas noticias as atrocidades que fizeram a uma bebé com menos de dois meses, e que se encontra internada no hospital de Coimbra, em estado muito grave. Os responsaveis são os pais!
Acrescento que não é a primeira vez que isto aconteceu a esta bebé!
Em conversa com um colega, perguntei-lhe o que se pode chamar a esses pais. Compara-los com o quê? Os animais não fazem mal às crias. Protegem-nos até à morte se fôr necessário. Como tal não me atrevo a ofender os animais e chamar a esses "pais" de animais.
Não compreendo! Não aceito! Abomino!
Na minha opinião este tipo de gente - não são pessoas - não merece viver!
Estou a falar do que fizeram a um filho. A uma criança com 50 dias de vida. Inocente. Sem possibilidades de se defender. Completamente indefesa nas mãos daqueles monstros.
Sou a favor da pena de morte para estes casos!!!
Uma morte bem lenta se possível.