24/01/06

Amar De Verdade
Quando publiquei o post anterior, principalmente a última frase que diz "só se ama uma pessoa de cada vez", andei para trás no tempo e lembrei-me de alguém.
Sou e sempre fui dessa opinião.
Aqui há tempos, mais precisamente quando iniciei este blog, troquei algumas impressões com um «amigo desconhecido», do mundo dos blogs, alguém que nunca cheguei a conhecer na verdade, e a certa altura abordámos esse assunto.
Ainda hoje guardo os mails que troquei com ele acerca do tema, e quando lhe fiz a pergunta se achava possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, ele responde e passo a citar:

"Não com a mesma intensidade, mas consegue-se amar mais que uma pessoa ao mesmo tempo, ás vezes até de forma diferente - eu acho pelo menos."

Na altura, e na verdade ainda hoje, fiquei a pensar muito nesta possibilidade, tão remota para mim. Porque na verdade, eu nunca consegui esse feito. Não tenho a capacidade de amar dois homens ao mesmo tempo. Porque naturalmente estamos a falar de "amor" entre homem e mulher! Não me senti inferior por causa disso. Senti talvez uma ponta de inveja na altura, por haver quem tenha essa capacidade!
Mas depois, pensei cá para mim:
- Não, nada disso! Eu não tenho que sentir inveja de ninguém. Porque continuo com a convicção de que, quem ama mais que uma mulher ou um homem ao mesmo tempo, não ama de verdade nenhum deles.
O meu amor pertence a uma só pessoa. Não o reparto com mais ninguém.
Hoje, passado todo este tempo, tenho a certeza absoluta, que essa pessoa pensa e sente, exactamente como eu!
Só se ama de verdade, uma pessoa de cada vez!!!