18/01/06

Faz hoje exactamente um mês que este blog mudou de rumo.
Era escrito a "cores", embora essas não estivessem completamente visíveis.
Mas havia muita cor nos meus posts.
Escrevia com o mesmo optismismo de uma criança que recebeu uma caixa de lápis de cor nova.
Havia um sorriso cor-de-rosa, um azul no olhar, o vermelho paixão em cada letra, o amarelo pertencia a cada dia de saudade, e o prado verde da esperança em cada dia que passava. O laranja era o entardecer onde se perdia o olhar a tentar adivinhar se amanhã iria ver aquela pessoa.
Era a vida - a minha vida - recriada de beleza, de sonhos coloridos, e enquanto escrevia as palavras brilhavam, os pontos de interrogação cheios de curiosidade, de exclamação e até as reticências continham segredos que apetecia contar ao mundo.
Há um mês atrás, as palavras, as letras, as interrogações, exclamações, tudo se tornou de uma só cor. Sobrou o cinza e foi nessa cor - quase sem cor - que passei a pintar este meu cantinho.
Não sei o que restou das cores, com que coloria e alegrava os meus posts!
No entanto, essas cores acompanham-me no meu quotidiano.
Debaixo da pele!
Como se esperassem - tranquilamente - uma oportunidade para pintarem o que ainda me falta escrever.
Estás ali, debaixo da pele, como se fosses o conforto para tudo quanto aqui deixei de escrever.