23/01/06

O meu fim-de-semana

Sábado
Acordei às 10.00 horas, liguei o telefone e fiquei na preguiça na cama até ao meio dia.
A seguir ao almoço vim para Lisboa trabalhar. Até às sete da tarde.
Entretanto ligam-me a convidar para jantar.
Regressei a casa por volta da meia noite. Cedo portanto.

Domingo
A seguir ao almoço, fui votar. Em Cavaco Silva claro.
De seguida, meti-me no carro e fui dar aquela voltinha que eu adoro. Subi a Serra da Arrábida, tomei um café no Portinho da Arrábida, dei a volta por Azeitão e regressei a casa. Aquela paz, a paisagem e o ar puro daquela Serra fazem milagres.
A partir das sete da tarde sentei-me a aguardar os resultados das eleições presidenciais.
Ás 19.10 um amigo envia-me por sms as sondagens RTP/Universidade Catolica e que serão apresentadas às oito da noite após fecharem as urnas nos Açores.
Anibal Cavaco Silva ganha as eleições como estava previsto.

Hoje
Antes de chegar à garagem, vou ao café que fica no piso acima, e está o jornal da região "O Setubalense" em cima do balcão. E diz assim:
"Avalanche Cavaco Silva em Setúbal. Anibal Cavaco Silva ganha em seis das oito freguesias de Setúbal." Já sabia que em Setúbal, Cavaco tinha ganho, mas é sempre bom saber que para aqueles lados os setubalenses começam a abrir os olhos.

Quando vinha a caminho do serviço, oiço na rádio, que após um estudo um professor da Universidade de Cardiff, chegou à conclusão que hoje é o dia mais deprimente do ano.

Se o senhor diz, quem sou eu para me atrever a desmentir? Mas hoje estou bem disposta e nem foi difícil saltar do quentinho da cama.
Mas há outra coisa que o mesmo professor disse e que essa - ele que me desculpe - mas eu já sabia.
Diz então que conforme hoje é o dia mais deprimente do ano, há também o "melhor" dia do ano, e que é (só mesmo por coincidência) o dia 23 de Junho!
Tudo o que se faz, ou nasce, ou acontece nesse dia é bom!
Meu caro professor, essa eu já sabia...!!!

Bom dia.