18/05/07

Fomos ontem jantar a um restaurante, que já conhecia, e que tem uma vista fantástica sobre Lisboa. A noite era de verão. De inicio éramos só as duas, mas depois juntou-se a nós mais uma amiga. Jantámos muito bem e como a noite pedia uma bebida fresca mantivemos-nos sempre no champagne.
Já quase no final do jantar e dono do restaurante, acabou por se sentar na nossa mesa e estivemos bastante tempo na conversa. A certa altura disse o senhor:
- Conheço a tua cara de qualquer lado, mas não consigo recordar-me de onde....(seguiu-se um piropo que quase me fez deixar cair a flute de champagne e provocou umas gargalhadas nas minhas amigas).
Lá disse de onde nos conhecíamos e nos tínhamos cruzado!
Conversa puxa conversa, o senhor acabou por descobrir que sou de Moçambique, onde ele já esteve e segundo me disse ficou apaixonado por aquele país. O que na verdade não me admirou em absoluto. Esse tema foi o suficiente para estarmos os dois à conversa bastante tempo.
Com tudo isto saímos do restaurante eram uma e meia da manhã, dizem-me:
- Gostei de te conhecer, tens piada. Falas de coisas sérias com muita piada. Apareçam sempre.
A esta altura na verdade, se não falarmos de coisas sérias a brincar, passamos o dia a chorar...
Soube bem aquela noite.