22/05/07

Hoje, posso afirmar, que está a ser um dos dias mais difíceis da minha vida. Sinto uma angustia tão grande a pontos de ter dificuldade de respirar. Fomos almoçar só as duas - eu fui forçada a ir e quase não toquei na comida - e nem vinho bebi porque tive que tomar um medicamento pouco antes do almoço, para me aclamar um pouquinho. O facto de ter bebido água ao almoço ainda nos fez rir pois diz a minha amiga: foi preciso esperar sete anos e meio para te ver beber água! Mas consegui...!
O que sinto, neste momento, é que uma vez mais perdi. Nos últimos meses perdi tanto! Como se todos aqueles de quem me aproximo, que me rodeavam e eram tão importantes para mim, sem saber porquê se vão perdendo, se vão afastando.
Hoje sinto-me terrivelmente sózinha.

Por aqui, estamos prestes de virar uma página de alguns anos de vida em comum. Foram milhares de horas, de dias, semanas, meses, que deram origem a uns fantásticos anos de camaradagem, alguns gritos, muitas gargalhadas, intenso trabalho, sem nunca olharmos para o relógio para ver quando era hora de regressar a casa. Se era preciso ficar, cá estávamos para levar por diante e a bom porto o nosso trabalho da melhor forma que sabíamos e podíamos fazer. Demos tudo. Demos sempre mais do que nos foi pedido.
Abdicamos da família, dos amigos, de fins de semana, interromperam-se férias, esquecemos folgas, e "vestimos a camisola". Tudo o que fizemos foi porque quisemos, porque achamos que deveria ser assim. Sempre de consciência tranquila! Sempre com a certeza de dever cumprido. Por vezes, completamente de rastos! Sempre com um sorriso! E nunca a virar as costas ao dia seguinte. Cá estávamos tendo ou não dormido aquelas horas essenciais para se recomeçar de novo! E recomeçávamos! E fazíamos a rir e com a "camisola" vestida! Era essa que defendíamos.
Hoje, alguns estão a despi-la definitivamente! Porque alguém achou que já não fazem cá falta!
Tontos que são! Nem imaginam a falta que vamos sentir deles!
Deixam muitos ensinamentos profissionais - eu aprendi muito com algumas pessoas - enquanto ser humano aprendi muito mais! E não vou esquecer isso!
Aprendi coisas boas, e aprendi também, que há pessoas más, sem princípios, que não sabem o que é lealdade, nem dignidade, nem ética!
A arrogância e a incompetência ganharam! Por enquanto...! Não há intocáveis, embora haja muito boa gente que pense que sim.
Hoje o despir da camisola é feito com muitas lágrimas...
Mas cá estamos, também, com aquele eterno sorriso com que aprendemos a enfrentar o nosso dia a dia de trabalho - os bons e os menos bons que também houve - e a aplaudir os que vão, por tudo de bom que aqui fizeram e cá deixaram, e com a promessa de continuarmos a missão a que nunca viramos as costas!!!
Perdemos os colegas, mas ganhamos bons amigos para sempre.
Tchim, tchim, miúda! Ao futuro! Porque o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos....