29/05/07

Para uma amiga....

Acredito que, não é por acaso, que algumas pessoas se cruzam na nossa vida.
Há sete anos atrás, já eu andava por aqui, enquanto tomava um café com duas colegas, vejo entrar uma moça "pequenina", e perguntei quem era. Lá me disseram de quem se tratava e o que vinha fazer! O tempo passou e um belo dia, o responsável do sector onde eu trabalhava diz-me que alguém queria fazer-me uma proposta para eu passar a trabalhar noutra direcção, mas que tinha posto como condição se eu não quisesse, ou não gostasse, voltaria a trabalhar com ele. Assim aconteceu. Ela falou-me do novo projecto e que precisava de alguém para trabalhar directamente ao seu lado. Aceitei o desafio!
Passaram sete anos! Aos poucos, ela deixou de ser "a chefe" - como sempre todos a chamámos aqui - e passou a ser, também, uma amiga. Estive sempre ao seu lado! Sempre! Mesmo quando me dizia que naquele dia não precisava de mim, para ficar a descansar. Partilhamos - dentro e fora do serviço - momentos fantásticos, outros menos bons, de confidências, de partilha, de lágrimas, de longas conversas - a pontos de ficarmos sem bateria no carro porque enquanto conversávamos não demos conta que as luzes ficaram acesas - fomos cúmplices, tomamos uns copos, jantámos muitas vezes juntas, rimos, partilhámos segredos, e trabalhámos intensamente as duas sempre lado a lado! Como todo o ser humano, também tem defeitos - e ainda bem - e muitas qualidades! Profissionalmente aprendi muito com ela, como ser humano aprendi muito mais! Quando nos cruzamos com pessoas bem formadas, enriquecemos e tornamos-nos melhores, fica sempre algo de bom. Nem sempre estivemos de acordo, seria muito aborrecido, mas não deixávamos de falar no assunto mesmo assim. Nunca discutimos. Falávamos! Conversávamos!
Hoje, a "minha menina" já cá não está! E como fazia diariamente, quando chego ao serviço, passo pelo gabinete dela, só que agora já não abro a janela para entrar o sol... apenas fecho a porta. Ainda lá ficou muito papel para ser separado e arquivado, é o que tenho feito fora das horas de serviço normais. Por vezes parece que ainda a ouço chamar-me...
Ficaram muitas saudades!
Boa sorte Miúda! Que os teus sonhos sejam uma linda realidade!
Eu cá estarei - como sempre - de perto ou longe a aplaudir os teus sucessos pessoais e profissionais!