07/03/06

Há dias em que as palavras ficam bloquedas no pensamento, ou na facilidade de escrever! Simplesmente parece que nada se consegue escrever, quando afinal há tanto para se dizer.
Não foi isso que aconteceu hoje.
Comecei a escrever e as palavras apareciam, como que por magia, nestas páginas. Os sentimentos estão à flor da pele. Tudo faz sentido, tenho tudo o que é necessário para escrever.
E escrevi. Deslizei em palavras nesta página que foi ficando manchada de letras, que se juntavam e formavam sentimentos e saudades. É aqui que te encontro. É aqui que te sinto. É aqui que estás sempre comigo.
Palavras que diziam que me escapaste, como se fosses um mero capricho do destino! Do meu destino, porque eu sempre passei ao largo do teu!
A certa altura parei e reli tudo o que tinha escrito. Aquelas palavras e os sentimentos expostos não fazem sentido. Lembrei-me do que um amigo me disse há poucos dias. Que se nota no que escrevo presentemente, a dificuldade em esconder e não querer falar em sentimentos. Mas hoje não quero esconder as palavras, nem os sentimentos. Há uma necessidade absoluta de dizer tudo. E disse. Escrevi! E no final... cliquei na tecla do «delete».
Hoje! No dia em que sinto as palavras na pele, como se lhes conseguisse tocar. Hoje, no dia em que os sentimentos não cabem cá dentro! Hoje, apaguei o que tinha escrito para alguém. Para quem todas estas palavras não têm qualquer valor ou significado.
É bem mais fácil escrever, do que sentir, do que acreditar...
Sinto-me terrivelmente cansada. Talvez de tanto sentir!!!