27/03/06

Raramente programo o meu fim-de-semana. Se me apetecer fazer alguma coisa de diferente, resolvo na altura, do tipo ligar para uns amigos, meter-me no carro e lá vou ter com eles, para almoçar, jantar ou até passar o dia. Outras vezes apetece-me estar sózinha e ir dar uma volta, outras ainda, o que me apetece não é possível, porque não depende só de mim.
Parece-me que as coisas pensadas e programadas com antecedência nem sempre dão certo.
Por isso mesmo, gosto de surpresas.
É como termos apetite e não sabermos o que nos apetece comer.
E então, vamos até à cosinha e começamos a inventar!
Carne ou peixe? Temos isto, encontramos aquilo, este condimento vai combinar em «beleza» com os outros, uma pitada deste aroma, e da panela vai saindo um cheirinho tão gostoso!! E com o que vamos acompanhar? Arroz, batata, uma saladinha, ou massa? Gosto de tudo o que é massa, e em Itália jamais passaria fome. Adiante!
E vamos ficando cada vez com mais apetite.... E aquele cheirinho tão bom!!!
Adivinhamos a vontade! Sabemos que daqui a minutos vai acontecer...
Está calor, o sol está quente! Já apetece tirar a roupa, ou seja, trocar por outra mais fresca...
Enquanto aguardo que fique pronto, toca a pensar na bebida para brindar à vida, aos bons momentos, ou ao amor... ( um brinde para ti)! Normalmente opto pelo vinho! Um branco fresquinho, ou um tinto, logo se vê!
E quando damos conta que o prato- aquele delicioso prato - está ali, sem termos que o partilhar... (não é inveja, nem gludice, é gostar muito!)

É o néctar dos deuses!!!