29/03/06

Há dias tive que ir a um banco onde vou regularmente, fazer uns depósitos!
É uma agência pequena, apenas com quatro funcionários e normalmente encontram-se sempre os mesmos clientes à hora do almoço. Os funcionários são muito atenciosos, e uma vez por outra quando chego depois das quinze horas - a porta já se encontra fechada - nunca deparei com má vontade em ser atendida! Pelo contrario, dizem sempre que posso aparecer até às quatro da tarde sem qualquer problema.
Ora quer se queira, ou não, acabamos por trocar umas palavras com quem nos atende!
Numa dessas conversas, cheguei à conclusão, há já algum tempo, que o senhor também mora na "margem sul", não sei bem onde.
Da última vez que lá fui, o dia estava lindo, já com cheiro a primavera, e então o senhor enquanto tratava do depósito, perguntou-me que praia eu frequentava. Ao que respondi que normalmente vou para Tróia, para o Meco, e uma vez por outra dou um salto até à Comporta.
Qual não é o meu espanto, quando o senhor me diz:
- Também costumo ir para o Meco, e este verão, podiamos combinar para tomarmos um café!
Bem, assim de repente, fiquei a olhar para o senhor sem saber o que dizer.
Acabei por responder, que até podia calhar um dia, mas como ainda falta muito tempo para o verão...