26/04/06

Já aqui disse, que comprei o novo livro de Margarida Rebelo Pinto. Hoje trouxe o livro comigo, para numa oportunidade que surgisse, dar uma vista de olhos.
Deparei com uma frase, logo na segunda página do livro que diz assim:
"- Vou-te confessar uma coisa."
Ora bem, fui uma aluna razoável a português. Sempre gostei de escrever, gosto de ler, de ver televisão e uma vez por outra já deparei com erros na construção de frases.
Na minha opinião a frase que aqui indiquei, não está correcta. O que seria correcto era:
- Vou confessar-te uma coisa.
Falei com alguns colegas sobre o assunto, que não sabiam se estava correcto ou não! Mas por acaso passou o "big boss" cá do sítio, que por acaso ouviu a conversa e me deu razão! Este português moderno tem muito que se lhe diga...


Mas quem sou eu para corrigir uma conceituada escritora!!!