03/04/06

O fim-de-semana esteve fantástico. Já se nota que a primavera está por aí em pleno.
No sábado fiquei por casa. Levantei-me cedo, fui para o cabeleireiro onde passei a manhã. Estava mesmo a precisar, de mudar um pouco o visual. Á tarde estive por casa, pois havia umas coisinhas para arrumar.
No domingo, embora tenha acordado por volta das dez, mantive-me na cama completamente na preguiça, como aliás gosto de fazer. Ficar naquele "dorme e acorda".
A seguir ao almoço fui far uma voltinha pela Serra da Arrábida, onde por sinal havia muita gente. Não tomei o café no Portinho, o trânsito para aquelas bandas estava complicado. Acabei por parar em Azeitão. Regressei a casa, pois tinha um jantar, para os lados de Mafra, onde uns amigos têm uma quinta.
Ainda cheguei a tempo de disfrutar um pouco de ar puro e bastante sol, e ainda no jardim tomamos um aperitivo. Estavam por lá alguns amigos comuns e outros e fiquei a conhecer.
Durante o jantar, já no salão, acendeu-se a lareira, pois para aqueles lados ainda faz frio à noite. Estava um ambiente óptimo, de conversa amena e divertida, com um grupo simpático.
A certa altura, abstrai-me um pouco e fiquei a olhar o fogo da lareira. Acho que consegui por momentos, nem sequer pensar. Estava mesmo só a olhar o crepitar das labaredas, enquanto acendo um cigarro.
Alguém se senta no braço do cadeirão onde eu estava, e diz-me:
- É fantástico ver o fogo, relaxa, não é verdade? Mas como uma coisa tão bela por vezes se torna numa força imparavel e destruidora! Que tal um "cognaque" para acompanhar a conversa?
Ali estivemos por algum tempo numa conversa banal. Quando acabamos de conhecer alguém, pouco há para se falar.
Quando regressei a casa, fiz aqueles quase sessenta quilómetros do tipo "a passear", a ouvir música, sem pressas, embora já não fosse cedo, passava da uma da manhã quando me meti no carro. Como sempre pensei na minha vida e ainda me ri sózinha com o que o meu amigo, o dono da quinta, me segredou ao ouvido, quando já estava dentro do carro, sobre o senhor que esteve de conversa comigo.
Bom dia! Boa semana!