18/04/06

Passei uma boa parte da noite de ontem, no hospital com o meu pequenino.
Quando regressei a casa, já passava das três da manhã, como tinha que lhe dar assistência praticamente de dez em dez minutos, optei por não me deitar, para não correr o risco de adormecer, embora tenha um sono muito "leve", mas por vezes o cansaço vence-nos. Fiz uma máquina de roupa, pendurei a roupa, li, vi televisão, fumei, olhei a paisagem do amanhecer, e... pensei!
Por vezes não é bom pensar, mas nem sempre é possível não o fazer. E nada como passar umas horas nas urgências pediatricas de um hospital para nos obrigar a pensar na vida!
De manhã, tomei um banho, e naturalmente vim trabalhar. Isto de ter a nossa mãe por perto é uma ajuda sem tamanho!
Quando aqui cheguei, olhei para a minha amiga e disse-lhe:
- Já percebi que a tua noite foi bem melhor que a minha - o que na verdade não é difícil!!
Diz-me ela:
- Olha a prenda que me trouxeram de Itália!
- Muito bem. Já reparei que aos pouco as coisas se estão a compor para os teus lados. Fico feliz por ti. Porque será que os homens gostam de complicar o que é simples?
Pois... não percebo!!