26/04/06

Não sou leitora assídua de Margarida Rebelo Pinto. Prefiro por exemplo Inês Pedrosa, que na minha opinião é mais "profunda" na sua forma de escrever, mas esta é, naturalmente só a minha opinião. No entanto, comprei o seu último livro "Diário da Tua Ausência" que foi publicado este mês. E comprei apenas pelo titulo, e mesmo antes de o começar a ler, penso que será o livro que eu gostaria de ter capacidade de escrever. É apenas um palpite, porque só hoje vou começar a lê-lo!
Fui até ao google, para descobrir alguma coisa sobre o livro e encontrei isto:

Descrição
Diário da Tua Ausência surge-nos como uma carta de amor apiaxonada e comovente que ensina os homens a acreditar no amor das mulheres.

Sinopse
"Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."