15/02/07

Ontem jantei aqui. O restaurante chama-se "Tertulia do Loreto", que eu não conhecia, mas foi-me aconselhado há já algum tempo. Reservei mesa para as 22 horas - e não foi nada fácil - lá fui buscar o meu amigo ao aeroporto e depois seguimos para os lados do Chiado e deparamos com uma aventura que se chamava "estacionar o carro". Os parques estavam todos «completos», havia carros e gente por todo o lado. Depois de voltas e mais voltas lá consegui estacionar no último piso do Parque do Chiado. Conforme descia piso após piso e nunca mais arranjava um lugar, a certa altura disse: bem, por este andar vamos jantar do outro lado do mundo pois nunca mais paramos de descer....finalmente um lugar, tão desejado.
Bem, após aquela aventura, lá entramos no restaurante onde a nossa mesa esperava por nós. O ambiente é agradável, simpático, e realmente não havia uma única mesa vaga. Saboreei uma deliciosa cataplana de peixe e provei o bacalhau com broa que também me pareceu bom. As caipinhas são razoáveis e o vinho tinto soube-me bem, embora não me lembre qual era, pois não fui eu que escolhi e esqueci-me de reparar nesse pormenor.
Quando saimos do restaurante já passava da uma da manhã e aí sim, reparei que havia imenso trânsito e muita gente naquela zona e àquela hora. O trânsito era tanto que cheguei a casa eram quatro da manhã....
Tive que dormir depressa para dormir muito, pois às sete e meia já estava no banho!!
As noites deviam ser maiores, porque assim não há tempo para dormir! Não se pode ter tudo!!