30/05/06

Ontem, depois de deitar as crianças, fui para a sala acompanhada pelo livro que estou quase a terminar "Barings"- desisti de ler na cama pois já tenho uma certa difículdade em ler só com a luz do candeeiro da mesa de cabeceira, e o problema não é que eu veja mal, é mesmo do tamanho das letras... - desliguei a televisão, optei pela música, abri a janela e sentei-me então a disfrutar daquele momento de algum sossego. Sentia-me bem, na verdade!
A certa altura, pela janela aberta, entrava um cheirinho a maresia, que vinha so Sado! Que delicia!
Fechei o livro e fui sentar-me junto da janela. A noite estava fresca. O nevoeiro instalava-se lentamente. Já pouco se via Tróia. Penso que por momentos viajei, não sei bem para onde... Sei sim! Sei muito bem por onde andei.
Regressei à minha leitura, até o sono começar a «espreitar».
Foi uma noite sem sonhos.
A esta altura, sonho mais acordada do que a dormir.
Agora vou almoçar. Já passa da hora.