10/05/06

Um amigo manda-me um e-mail que diz assim:

"Acabei de passar pelo teu blog. Há já algum tempo que estou para te perguntar, porque será que a pessoa que ali escreve, é tão diferente daquela que por vezes tenho sentada à minha frente enquanto conversamos. Onde deixas essa outra parte de ti? Essa outra mulher cheia de sentimentos, sensível e frágil? A que tenho na minha frente é forte, sem problemas, sempre com uma boa gargalhada e a quem basta o sol para ser feliz. Porque escondes a outra?"

A resposta é simples. Foi a vida que me ensinou a ser assim. Não adianta passar para os outros as nossas fraquezas, os nossos momentos menos bons, os amores fracassados. Um dia, tinha a minha filha nove anos, e viu-me chorar. Peguntou-me se quando eu chorava, resolvia os meus problemas, ao que eu respondi que não. Ela disse-me: Então não chores mais mãe!!
Nunca mais esqueci aquelas palavras.
E não há nada como sorrir quando estamos com os amigos. Certo?
Um bom dia para ti.