24/04/07

Já aqui disse que, se há um sentimento que prezo muito é a amizade. Penso que, na verdade, é o sentimento mais verdadeiro e duradouro que existe.
Tenho amigos há mais de trinta anos. Amigos que, todas ou quase todas as semanas me ligam ou para quem eu ligo, nem que seja para meia dúzia de palavras rápidas. Por vezes, só mesmo um "olá, está tudo bem contigo? Depois falamos, agora estou com pressa!". Tenho um amigo que, uma vez por outra, vem do Porto a Lisboa para jantar comigo, para passarmos algumas poucas horas de conversa e "matar" as saudades. Sei o que é amizade, e qual o seu valor.
E ontem, dou comigo a pensar, como ainda - a esta altura - há algumas atitudes, ou alguns gestos, que muito significam para mim e me fazem bem.
Também é verdade que tenho - com todas as minhas forças - feito os possíveis e impossíveis para deixar de dar tanta importância a isso.
Ainda não sou indiferente a esses pequenos gestos, que me enchem a alma, e me fazem sentir - ainda - um pouco importante para algumas pessoas.
Ainda não sou indiferente a grandes ausências, a longos silêncios, a algum esquecimento.
Mas vou conseguir! Tenho que conseguir.