09/04/07

"Um Minuto de Silêncio"
Quinta feira passada a partir da uma da tarde já não se trabalhou, como aliás, em muitas outras empresas. Mas eu estive por aqui até às nove e meia da noite, primeiro porque tinha trabalho que me convinha acabar, e o facto de estar sózinha e sem telefones a tocar ajuda muito, e porque tinha que entregar um carro que me foi confiado durante uma semana, por um amigo que esteve de férias. Ao final da tarde ausentei-me para comprar cigarros - sem cigarros tudo se complica - e aproveitei para desanuviar um pouco. Passei por uma livraria e entrei para ver o que havia de novo por lá. Gosto passar pelas livrarias e dar uma espreitadela aqui e ali a ver livros novos ou procurar algum de que tenha ouvido falar e que tenha curiosidade em ler. A certa altura, dei de caras com um que me chamou a atenção, talvez pela cor da capa. Na verdade, posso dizer que o livro me "saltou" para as mãos, até porque não se encontrava em lugar destacado, mas sim junto de muitos outros. É fantástico, porque não tinha ouvido falar ou lido alguma referência acerca do mesmo, e após isto posso afirmar que nada acontece por acaso...
Peguei-lhe e comecei a folheá-lo. Os primeiros textos que li, prenderam de imediato a minha atenção, e decidi comprá-lo.
Há textos de uma beleza fantástica. Um dos muitos textos li, reli e voltei a ler. Lindíssimo! De uma simplicidade que me fez sorrir! É isso, simples como um sorriso! Simples como as lágrimas que me vieram aos olhos.
Um texto em que as palavras não se lêem, elas têm voz própria!
E no seu silêncio, essas palavras falam de sentimento...!
Desejei... nada, o que é que interessa o que desejei? Talvez que um dia também alguém me dedique um minuto do seu silêncio! Ou que eu seja um minuto de silêncio na vida de alguém.
Espero que aquelas palavras sejam lidas por quem despertou aquele sentimento. Que elas cheguem até à pessoa para quem foram escritas. Ao seu destino!! Porque, pela sua beleza simples, merecem ser lidas.
Ah! O livro chama-se "Um Minuto de Silêncio".
Vale a pena ser lido e é por uma boa causa!