24/04/07

A vida nem sempre é como desejamos. Normalmente não é como desejamos. Talvez porque queremos sempre mais. O ser humano é mesmo assim. Por um lado é óptimo, querermos evoluir, e ambicionar - com peso e medida - ter melhor na nossa vida.
Não sou muito exigente, nem ambiciono impossíveis. Até porque em tempos tive bastante, e hoje o que tenho dá para viver, embora com alguns sacrifícios e a fazer muitas contas à vida, como a maior parte das pessoas, tenho a certeza. Passei pela experiência de ter muito e não ter nada! E acreditem que é uma grande lição de vida, termos a certeza de que nada é certo e eterno na nossa vida.
Há algum tempo tive conhecimento de que uma moça de apenas vinte e seis anos, se atirou da Ponte Vasco da Gama. Tentou suicidar-se, mas foi salva por um pescador que, por acaso, andava ali perto. Lembro de ter pensado que nada na vida merece que se dê um passo daqueles. Morrer porquê? Para essas pessoas, a morte não é a pior das coisas, é a última! Dei comigo a pensar que de alguma forma é uma cobardia procurarmos resolver os problemas dessa forma, que não tem retorno.
Mas quem sou eu para avaliar uma atitude dessas?
Ontem, no regresso a casa, e porque ultimamente na minha vida tudo parece dar errado, é uma luta constante sem folgas para respirar fundo, os acontecimentos menos bons sucedem-se uns atrás dos outros, nada dá certo ou como imaginava que seria, e há dias de um cansaço e um desanimo sem limites. De querer desistir de tudo! Dei comigo a lembrar aquele episódio, enquanto ia na dita ponte.
E por breves instantes, eu compreendi aquela jovem, e senti que na verdade por vezes há momentos na vida que nos podem levar a desistir e a fazer o que todos chamamos de "uma loucura"!!!
E não será egoismo da nossa parte, não pensar que, afinal há quem tenha problemas bem mais graves do que os nossos?
Bom feriado!