02/04/07

Aproveitei uma parte do fim de semana para fazer uma limpeza mais profunda na cozinha. Armários, gavetas, azulejos, não esquecendo a geleira, que uma vez por outra convém descongelar. Esta foi a parte mais difícil da tarefa. Não pelo trabalho que deu, mas porque no congelador deparei com a encomenda vinda de Moçambique, uma comida típica da terra, que eu pedi para me mandarem para alguém provar. Lembro-me do dia em que estive aqui no serviço até às nove e meia da noite, a fazer tempo para ir ao aeroporto busca-la, acabadinha de chegar da minha terra, da alegria que senti quando comuniquei que já estava em meu poder e que a promessa que fiz estava cumprida, só faltava mesmo ser provado o petisco.
Tudo isto se passou no inicio de Novembro. Passados uns dias recebi um mail e de imediato percebi que afinal aquela refeição não ia acontecer. Mesmo não acreditando em milagres lá a mantive no congelador. E o tempo foi passando! E passaram cinco meses...!
Foi com muito carinho que a encomendei. Por dois motivos tenho pena de não ter atingido o meu objectivo, primeiro porque achei que a pessoa a quem se destinava iria gostar e segundo porque a minha filha gosta muito daquela comida. Afinal, acabou por não ser para ninguém.
A importância que demos àquela caixinha que chegou de tão longe, é proporcional aos sentimentos que temos um pelo outro.
Não ficou mágoa nenhuma! O que se faz com e por amor, nunca se lamenta! Ficou só uma pena imensa, por ter percebido - uma vez mais - que o que é importante para nós, nada representada para outros. O que é natural!
Mais um assunto resolvido, ou melhor, colocado no lixo!
De resto o fim de semana foi bom, embora o meu Benfica ontem tenha empatado.
Hoje o tempo está a fazer caretas e o sol ainda não apareceu para nos dar um...
Bom dia!!!